terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

To aqui pra falar de cabelo.



            Oi gente, aqui é a Naty! Bom, volta da praia, vai direto dormir, quando acorda a seguinte cena: “AI MEU DEUS MEU CABELO TÁ TODO VERDE/ESPIGADO/RESSECADO! #comofaz?

1.      Cortar as pontas:
            Naty, meu cabelo já é curto, tenho que cortar?? Simmmmm, pois daí ele vai ter mais foça, vai irrigar e crescer mais forte, saudável e sem pontas quebradas e duplas ;) O recomendável é cortar dois dedos de comprimento.

2.      Lavar corretamente:
            Precisa lavar do jeito certo! Não cravando a unha no couro cabeludo, massageando com a ponta dos dedos e colocando a quantidade certa de shampoo e condicionador (shampoo: o equivalente a 2 moedas de 1 real/ condicionador: 1 moeda de 1 real)

3.      Hidratar:
            Ao menos uma vez por semana se o cabelo estiver em pior estado, ou de 20 em 20 dias para cabelos de normais à secos.
            IMPORTANTE: não encoste na raiz, o cabelo pode ficar pesado e sem movimento.
O creme também tem que ser de boa qualidade, pois temos que cuidar o que colocamos em nosso cabelo...  Tente marcas conhecidas, mas não tão caras... funciona! (vou fazer um post especial sobre uma selagem térmica que aprendi ;] )

4.      Consulte seu cabeleireiro(a):
Tire suas dúvidas, converse, aprenda! É sua melhor chance de ter certeza do que fazer conforme seu tipo de cabelo. Se não tiver ainda um em quem confie, procure um bom profissional!

            É isso meninas! Espero que tenham gostado e arrasem com seus cabelos pós-verão!

Beijos,
            Naty

Nenhum comentário:

Postar um comentário