quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Festa de 15 anos

     Apesar do nome do blog ser "Futuras Debutantes" quase nunca falamos sobre 15 anos não é? Vim aqui para acabar com isso! Pelo menos um post sobre isso tem que ter né? rs
      Esse post, como eu já disse, vai falar sobre festa de 15 anos, ou melhor, vou dar dicas e tal. Ainda não fiz 15 anos, mas leio muito sobre o assunto e espero me tornar Expert nisso, sério! Um dos melhores sites de 15 anos é o o blog "15 anos" da Capricho  eles dão dicas, mostram fotos de festas e muito mais! Fiz meio que um resumo das dicas que os blogs dão, confiram:

Do convite a festa:

  • Convite: O convite é bem importante: ele é a "porta de entrada" dos seus convidados, se tiver um convite bonito, todos vão querer ir, não acham? Então, é sempre bom ter criatividade. Tem dos mais clássicos aos mais personalizados: (é bom combinar o convite com a decoração da festa) E o melhor, é que você mesma pode fazer seu convite o deixando ainda mais com a sua cara!
  • Salão e decoração: O salão é super importante também, pois é baseado nele que sua festa vai rolar! Sabendo usar corretamente a decoração não precisamos de um salão enorme e cheio de frescuras! Muitas vezes ao alugar o salão você fecha contrato com uma "produtora de eventos" e eles é quem fazem a decoração, buffet e etc. Mas não são todos, se você quiser dá para alugar só o salão (mas pode acontecer do salão só poder ser alugado se contratar tudo junto) e você mesma fazer a decoração com ajuda das amigas e familiares. Algumas decorações bem legais pra vocês se inspirarem:
 As mesas, se você vai fazer uma festa mais jovem podem ser substituídas por "puffs" e sofás, e os mais velhos nas mesas e cadeiras, o que acham?
Na mesa dos doces ou no hall de entrada: é sempre bom ter criatividade para criar coisas simples e super diferentes, por exemplo, arvorezinhas de diferentes "frutos" haha
Doces fofos na mesa de doces é incrível também:
É legal também espalhar bebedouros de refrigerante pelo salão como o da Fran Bona:

  • Escolher um bom dj é a coisa mais importante de toda a festa, pois se a música ta boa, nada mais importa (além da comida, para os amantes de "food" como eu, rsrs)!  
  • Fotógrafos bons são essenciais para eternizar aquele momento de sua festa, seja a hora de cantar parabéns, os abraços dos amigos, as fotos com os familiares, aquele momento "monga" da festa e muito mais! E falando nisso é bom lembrar do lugar para os convidados deixarem seu recadinho, pode ser daquele tipo clássico com a foto no meio, ou igual a esse que as pessoas escrevem e penduram na hora:

É super legal escolher um cantinho de fotos, por exemplo: escolha um canto do salão não muito escondido, posicione uma câmera com pedestal e alguém responsável pelas fotos, um fundo branco (que você pode por fotos suas desde pequenas) e várias mascaras, óculos, bigodes e etc. que você mesmo pode fazer!

E, agora a melhor parte (pelo menos pra mim) O vestido! O vestido é uma coisa bem pessoal, você pode usar o clássico rosa ou qualquer outra cor que lhe vier a cabeça ou modelo!
  • As lembrancinhas são sempre as mais elaboradas, com criatividade sua lembrancinha fica a sua cara, de um jeito que seu convidado guarde para sempre:
  • Agora as músicas: A música de entrada é sempre a mais importante, eu sempre me emociono clica aqui para ver a playlist de "Entrada 15 ano" rs, e para a entrada da "baladinha" é essa playlist aqui
É ISSO MENINAS, obrigada







Nenhum comentário:

Postar um comentário